Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ANTRACNOSE

Ana Clara Meirelles, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento da Universidade Estadual de Maringá, identificou um novo gene de resistência à antracnose.
   A antracnose é uma doença     que incide principalmente nas brotações jovens, ápices, folhas e ramos jovens,  responsável por consideráveis perdas de produtividade de diversas culturas; a da cultura do feijoeiro é causada pelo fungo Colletotrichum lindemuthianum (Sacc. & Magnus) Lams.-Scrib. A descoberta permitirá a criação de cultivares mais produtivas e com amplo espectro de resistência. O trabalho, desenvolvido no Núcleo de Pesquisa Aplicada à Agricultura (Nupagri-UEM), já foi apresentado em dois importantes eventos da área. O primeiro deles, em agosto, em Guarapari/ES, no Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas. O outro, em outubro, no Colorado/EUA, no Bean Improvement Cooperative (BIC) Meeting. Durante este último, a orientadora da mestranda, a professora Maria Celeste Gonçalves-Vidigal, obteve a aprovação do Comitê de Genética do BIC para esse novo gene, nomeado como Co-14, presente na cultivar tradicional Pitanga.
No Brasil, até o momento, foram identificadas mais de 54 raças fisiológicas de C. lindemuthianum nas diversas regiões produtoras de feijoeiro comum. O Paraná é o estado onde tem sido observado maior variabilidade do patógeno, com 40 raças identificadas, seguido por Goiás com 17, Santa Catarina 16 e Rio Grande do Sul com 14.
Para Meirelles, descobrir um novo gene está agregado ao trabalho árduo, além de muito conhecimento e experiência da equipe. A mestranda explica que a identificação do gene como uma nova fonte de resistência ao C. lindemuthianum é muito importante para os programas de melhoramento genético nacionais e internacionais do feijoeiro comum.(Fonte:UEM/ASC)

Um comentário:

  1. Bem-vindo ao Dr.Ise Herbal Research Center (IHRC) para você Interesse em se encarregar de sua saúde! Como eu, MARCELA CORRADI, Dr.Ise especialista em saúde Especialista respondendo questões de saúde, tratando e curando pacientes em todo o mundo ... Gostaria de compartilhar alguns dos Dr.Ise Bloggers e Site com você:

    1.https: //peraltaadelay4rerygd.wordpress.com/2017/05/04/mais-recente-tratamento-a-base-de-plantas-para-hiv-e-hpv-por-dr-ise

    2.https: //peraltaadelay4rerygd.wordpress.com/2017/05/04/mais-recente-tratamento-a-base-de-plantas-para-hiv-e-hpv-por-dr-ise

    3.http: //jkhza7t6fds6rewsui.over-blog.com/2017/05/herbal-healing-by-dr.ise.html



    4 [A imprensa mundial do site mais utilizada; https: //thenaturalhealthclinic.wordpress.com/2012/05/11/575/#comment-1234

    5.https: //alimentaycura.com/2017/04/07/hepatitis-20-remedios-caseros-utiles-para-combatir-la-hepatitis/

    Desejando-lhe uma Saúde Vibrante e paz de espírito.
    Os produtos Dr.Ise são dietéticos naturais, suplementos de ervas tradicionais e medicamentos terapêuticos à base de plantas. Sempre testado completamente para metais pesados ​​e bactérias antes do consumo, use apenas as ervas frescas de melhor qualidade para tratar.
    O Sr. MARCELA CORRADI foi curado de Herpes pelo Dr. Ise, usando a Sua Medicina Herbal Natural e pura ... Esta é uma vida real, verdadeira, tantos anos de doença de Herpes com dores e sofrimentos ... Minha solução final é Dr.Ise. .. @ ISESPIRITUALSPELLTEMPLE@GMAIL.COM.OR Seu número de Whatsapp é +2348151978888
    Meus cumprimentos ao Dr.Ise

    Ele cura muitas doenças, independentemente da doença, Dr.Ise vai curar você, Ele é muito poderoso

    Dr.Ise Slogan: Sua saúde é sua prioridade número um. Ele leva pacientes com saúde muito séria, faça todo o possível para curar e salvar pacientes.

    Meu email é ;
    Marcelacorradi25@gmail.com [Marcela corradi Jose] para verificação e confirmação ou direção

    ResponderExcluir