Pesquisar este blog

Carregando...

quinta-feira, 1 de julho de 2010

PROBLEMA DA FAMÍLIA DOS OUTROS!

Apesar da crescente “epidemia” de obesidade infantil - reconhecida pela maioria das pessoas -, muitos pais não consideram que esse pode ser um problema de seus próprios filhos, segundo pesquisa realizada nacionalmente nos Estados Unidos.
Um relatório anual divulgado por dois grupos americanos de saúde indica um aumento nas taxas de obesidade em 28 estados dos EUA no último ano, além de um maior reconhecimento do excesso de peso como problema de saúde pública, mas a grande maioria dos pais ainda encara a obesidade infantil como uma questão dos filhos dos outros.
A pesquisa indicou que 80% das pessoas consideram que a obesidade infantil é uma questão significativa e crescente. Entretanto, apesar de um terço das crianças e jovens apresentarem sobrepeso ou obesidade, 84% dos pais acreditam que seus filhos têm peso saudável.
“Esse relatório mostra que o país tem tomado medidas firmes para resolver a crise nos últimos anos, mas a resposta da nação não corresponde totalmente à magnitude do problema”, destacaram os autores, acrescentando que essa tendência de não se enxergar como “parte do problema” é uma questão que aflige a maioria dos países ocidentais, incluindo o Brasil. (Fonte: Leandro Perché-Blog Boa Saúde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário