Pesquisar este blog

domingo, 15 de agosto de 2010

SEIOS DESIGUAIS

Se você está descontente com seus seios, achando que um é maior ou mais alto que o outro, acalme-se: 90% das mulheres passam pelo mesmo problema.
Segundo especialistas isso é comum porque um lado do nosso corpo é sempre um pouco diferente do outro – não somos perfeitamente simétricos. No entanto há algumas mulheres que possuem uma leve assimetria e outras que usam um número de sutiã três vezes maior em um seio do que no outro.
As assimetrias mais dramáticas são encontradas nas moças que sofrem com a Síndrome de Poland – uma doença na qual, entre outros sintomas, mulheres (e homens, em alguns casos) terão um seio normal e outro quase inexistente (não possui músculo e, muitas vezes, nem o mamilo aparece). A amamentação também pode deixar um seio maior do que o outro.
Mesmo que a assimetria leve seja completamente normal, ela pode acabar com a auto-estima de algumas mulheres e até mesmo comprometer sua vida amorosa. Há cirurgias que podem corrigir esses problemas estéticos, mas, muitas vezes, o mais indicado é conversar com o parceiro para verificar se a situação é tão desigual quanto você acha. [MSNBC] (Fonte: Luciana Galastri-hipescience.com)

25 comentários:

  1. Eu tenho seios desiguais, isso atrapalha muito na minha vida amorosa. Tenho 17 anos e ainda sou virgem, estou totalmente segura e pretendo tirar com meu namorado que é muito atencioso comigo, ele sempre pergunta porque eu nunca mostro meus seios a ele, ele ainda nao sabe desse problema nos meus seios. Eu nao aguento mais essa situação!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos no msm barco...

      Excluir
    2. Passo pela mesma situação 😩

      Excluir
    3. Eu tbm não aguento mais 😪😪

      Excluir
    4. Também estou nessa..pior ainda, vou me casar daqui uns dias.

      Excluir
    5. Colega... Não esconda nada do seu namorado, ainda mais se pretende se casar.
      Essas coisas acontecem, com qualquer pessoa, é normal.
      Se livre dessa vergonha, afinal... você não tem só seios para satisfazer os desejos dele.

      Excluir
  2. Olá.
    Pelo texto da jornalista Luciana Galastri, dá para você ficar mais calma, pois fica claro que este é um problema comum entre as mulheres. E se o seu namorado for "gente fina", saberá compreender a situação e dar o apoio necessário (até incentivá-la a procurar um profissional especializado na questão).
    Felicidades.
    Joni

    ResponderExcluir
  3. eu tenho 17 ano, e também tenho os seios desiguais mas o que eu queria saber se e comum ter essa rodinha do bico do seios uma maior do que a outra . eu tenho medo de ser alguma coisa que eu tenho..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Infelizmente, não sou da área médica e não posso lhe responder.
      Entendo que esta questão é tão simples e que uma perguntinha a um especialista irá tranquilizá-la. Faça isto e seja feliz.
      Um abraço.
      Joni

      Excluir
    2. humm ta certo...obrigado msm assim ..

      Excluir
  4. Eu tenho um seio muito grande e um muito pequeno, já transei muiitas vezes mas sempre de blusa. Ter um seio desigual acaba com minha auto estima,não consigo usar biquini sem bojo, não uso tomara que caia com medo de cair o improviso de enchimento, tenho vergonha, sou adolescente tenho 16 anos, me envolvo com caras mais velhos que querem tudo por direito na hora do vamo vee, gostaria de saber qual remedio ou hormonio poderia tomar. Quero algo que aumente o seios só quero eles grandes, não precisa ser igual, mas não quero o outro pequeno pq é zuado

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Acho importante que você converse com alguém de sua confiança e depois procure um especialista nesta área.
    Eu já conversei com médicas que tratam deste problema e me garantiram que o problema maior é o psicológico. Portanto, você que é ainda uma menininha não pode passar todo o resto da vida "encucada" com situações muitas vezes simples de serem confrontadas.
    Muitas vezes, "o bicho-papão" não é tão grande quanto a gente imagina.
    Outra coisinha: escolher parceiros também é coisa sábia, não acha? Tem muita "tranqueira" por aí com quem não vale a pena contar, nem desabafar e, muito menos, nem transar. O direito que você acha que alguém tem, deve ser por você exercido. Valorizar-se é uma questão sábia, também. Uma questão estética não pode ser empecilho para você ser feliz, não acha?
    Pense nisso e ... tome uma decisão a seu favor.
    Uma honra tê-la por perto, mas confie em alguém que está "mais perto de você".
    Tchaui
    Joni

    ResponderExcluir
  6. Bom eu tenho 22e meus seios ficarão muito desigual depois k tive filhos
    O que faço pra disfarça.

    ResponderExcluir
  7. Tem como pelo menos minimiza esse problema tomando algo,ou a solucao é so o silicone...

    ResponderExcluir
  8. oi tenho 15 anos e tenho um seio maior que o outro isso atrapalha muito,e sra que eles pode evoluir?

    ResponderExcluir
  9. Minha filha tem 13 anos tem um seio maior que o outro da pra reparar e ela esta com muita vergonha de vesti blusa sem sutiã o que faço me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Tbm Tenho UM Seio Maior q o Outro .. Os cientistas dizem q e NORMAL mais eu nao acho Deveria Leva la No Medico!

      Excluir
  10. Oi minha bb tem 9 meses ainda mama.eus seios estao horriveis meu mamilo direito nem apresenta bico. E estao muito caidos. Eles vao ser como eram antes quando eu desmamar? Obgbjs

    ResponderExcluir
  11. Oi tenho 17 anos ja sou mae e meu seio esquerdo ta mt pequeno e o direito ta normal o q eu faço

    ResponderExcluir
  12. Minha filha veio a mamar.com.2meses
    E hj ela tem.3 anos.e.ainda mama,mas.to na.luta para ela deixa,e.desde entao so.mama em.um.seio,eu sinto.vergonha do.meu marido,sera.que tem jeito ou tendo.outro filho melhora.

    ResponderExcluir
  13. Minha filha tem.3anos
    E.desde.os.2 meses ela.mama,so.de um.lado dos seios,oque faco,tem,remedeio,ou.tendo.outro.filho.normalize
    Ou nao,sinto.vergonha d.tranzar.com.sutia,

    ResponderExcluir
  14. Tenho,minha bebe,de 2,anos e meio..Ela,ainda,mama,meus seios estão meio desiguais..No,começo parecia um bicho de 7 cabeças!
    Mais,acalma-se,nos acostumaremos,e com o tempo..quem,no caso estiver bebe,sempre regulariza-se um lado,do outro..
    De uma vez o direito e outro esquerdo,e vise-versa..
    Não,voltará 100%,mais ira amenizar o fluxo do desigual.

    ResponderExcluir
  15. Oi tenho 25 anos e meus seios é um maior que o outro, irei casar em breve porém tenho vergonha pois acho que meu noivo não irá gostar. O que faço?

    ResponderExcluir
  16. Oier,Tenho 14 anos e tenho um peito maior do que o outro,Literalmente um Peito grande e outro pequeno, Poque q eu tenho isso??? Oque eu posso fazer pra fica do mesmo tamanho?? vc nn sabe a vontade de usa uma roupa com tecotes,um biquine,um tomara q caia , eu vejo minhas amigas do meu lado e com aqueles peitos vertidas com camisa com decote :( Me Ajuda por favor quero ser uma menina comum,uma menina como as outras

    ResponderExcluir
  17. Olá tenho 26 anos tenho dois filhos os dois só mamaram em um seio só porque um tem bico e o outro não eles não pegarão de jeito nenhum o peito que não tem bico isso ai eu ficava tirando leite do que eles não pegaram isso prejudicou bastante fiquei com um peito bem grande e o outro bem pequeno sou casada a 8 anos graças a Deus meu esposo mim apoia nunca tivemos problema algum em relação a isso mais meu alto estima é la em baixo pois nem todo tipo de blusa ou roupa posso usar principalmente biquíni fico muito triste não tenho condições de fazer plástica o que eu devo fazer

    ResponderExcluir