Pesquisar este blog

Carregando...

domingo, 3 de outubro de 2010

NOVA TÉCNICA CIRÚRGICA PARA HEMORROIDA

HEMORROIDAS
Uma nova técnica cirúrgica para acabar com a hemorroida chega ao país. Criada por médicos italianos, a Desarterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler (THD) é realizada sem cortes, o que permite um pós-operatório praticamente indolor e uma recuperação bem mais veloz. Por enquanto, o único centro a utilizar o procedimento é o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Pelo menos metade da população vai sofrer de hemorroida em algum momento da vida. O problema é resultado da dilatação das artérias que ficam na região do ânus. Elas podem ser internas ou externas, causando dor, prurido e sangramento. Predisposição genética, dificuldades para evacuar e esforço físico excessivo podem deflagrar a doença.
Apesar do extremo incômodo, muita gente se recusa a procurar ajuda médica, por constrangimento ou por medo de ser operado. Nos casos mais simples, medicamentos, medidas ambulatoriais e mudanças na dieta são suficientes para conter o problema. Mas parte dos pacientes precisa ser submetida à operação. "A cirurgia convencional é realizada com a remoção dos vasos, o que causa dor no pós-operatório", diz o médico-cirurgião do Einstein Sidney Klajner.
O novo procedimento, indicado para hemorroidas internas, é feito com sedação ou anestesia raquidiana. Durante a cirurgia, um anuscópio é inserido no paciente e o Doppler (equipamento de ultrassom que mede o fluxo sanguíneo pelo som) identifica, pela pulsação, a artéria inchada. Com uma agulha que passa pelo interior do equipamento, o cirurgião costura a artéria em um ponto específico. Assim, o fluxo de sangue é reduzido e os sintomas desaparecem.
O paciente pode sair na manhã seguinte ou até no mesmo dia, retomando suas atividades. E não há necessidade de usar aquela almofada especial associada à hemorroida. A THD eleva em R$ 1.500 o custo da cirurgia, segundo Klajner.
Desde que a técnica foi registrada na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), dezesseis pacientes passaram pelo procedimento no Einstein. Mas a THD já é utilizada com sucesso, desde 2003, em países como Itália, Reino Unido e EUA. (Fonte: noticias.uol.com.br)

16 comentários:

  1. eu fiz acirugia e quando eu fumo eu cinto um mal estar,sei lá.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Otacílio.
    Com certeza (e mais do ninguém) você sabe já qual deve ser a sua próxima ação, não?
    Atitude firme, companheiro! Se precisar de alguma ajuda, procure!
    Quero ver você liberto, ok?
    Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  3. O meu filho tem 5 anos e tem hemorróides interna só sai qd faz as suas necessidades ele só se queixa se a obra é mais dura. Não sagre nem sai pus. A médica disse que é para operar eu disse que sim ate Setembro ele vai ser chamado. Mas não sei se devo deixar já me disseram que a recuperação é mt dolorosa. E tenho mt medo não sei se estou a fazer a opção certa ele é mt novinho ele no seu dia à dia não se queixa. Será que devo deixar?

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Aconselhamentos com outros profissionais da área de saúde poderão lhe dar tranquilidade para decidir, não acha?
    Isto é questão para especialistas e não se deixe levar por opiniões de "palpitadores".
    Boa sorte.
    Joni

    ResponderExcluir
  5. HOMENS, TSC! COITADINHOS (RISOS), SE PENSAM QUE NÓS MULHERES SOFREMOS NO PARTO! VCS PASSAM POR UM QSE 'PARTO' NA HORA DE EVACUAR! (MUITOS RISOS).
    COITADINHO MESMO. MEU NAMORADO TEM HEMORRÓIDAS E DIZ QUE ESTA BEM. DEI UMA OLHADINHA E VI UMA ESPECIE DE 'CARNINHA' PENDURADA ENVOLTA DO ANUS DELE. SITUAÇÃO COMPLICADA NÃO MENINOS? =D
    DESSE MAL EU NÃO SOFRO.
    GOSTARIA DE SABER O QUE LEVA A DESENVOLVER A DOENÇA ALÉM DO FATOR GENÉTICO E QUAIS AS PRECAUÇÕES A SER TOMADA. PLEASE! THANK U*

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Tenho quinze anos e recentemente tenho hemorróidas. Apareceu depois de uma virose. Como é possivel, se as fezes não estavam normais, e os vasos inflamaram. Nao sei qual é o motivo, já é a segunda vez que aparece, e nao é normal pra minha idade. O que posso fazer?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Com certeza, buscar orientação profissional especializada, o quanto antes.
    Você, bem orientada, ficará mais tranquila, não acha?
    Faça isto e logo,ok? Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  8. pow lek melhor levar seu filhor
    á um especialista

    ResponderExcluir
  9. sou cadeirante e tenho problema de hemorroidas sera que devo operar

    ResponderExcluir
  10. TAVA USANDO BANHEIRO AO ME EXAMINA SENTI UM CAROÇO NO ANUS TIPO UMA BOLINHA SERÁ QUE ÉHEMORROIDA OU UM NODULO????

    ResponderExcluir
  11. Joni,
    tenho 12 anos e acho que eu vou ter hemorroida,tu ñ tem noção eu fico dev 2 a 13 dias com um coco na barriga

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Você precisa consultar um(a)especialista nesta área, pois muitas vêzes a coisa é bem simples. De repente, só mudando algo na alimentação.
    Faça isto logo, ok?
    Um abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  13. Olá, há algum tempo tenho uma pelinha pendurada em volta do anus só que ela nunca doeu nem nada, por volta de um ano atrás tive fortes dores nessa região sendo que essa pelinha inchou e ficou do tamanho de um caroço de feijão não ia nem pra escola porque não conseguia sentar direito fiquei com medo de ir ao médico, isso passo, agora estou de novo com dor nessa região não comuniquei nada aos meus parentes, estou com medo e com vergonha de ir ao médico ver isso. caso tenha que ir mesmo ao médico, qual especialidade devo procurar ? Obrigada

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Recentemente, uma sobrinha teve este problema e foiorientada a procurar um especialista em gastrologia e este a encaminhou a um outro especialista.
    Não há porque se envergonhar disto e, muitas vezes, nossa saúde piora porque demoramos a procurar quem nos possa ajudar. E ainda porque isto que você está passando muita gente está passando.
    Vá procurar ajuda. Já.
    Fraternal abraço.
    Joni

    ResponderExcluir
  15. ola tenho 22 anos e tenho homorroida a 1 ano
    hemorroida interfere no ato sexual pq esta me incomodando eu faze amor com minha namorada
    perde todo o prazer e ele cai pode ser impotencia?
    eu era normal antes de aparece a hemorroida nao sai pra fora nem sai sangue pode me ajuda
    tenho que opera o medico falo q eu tenho

    ResponderExcluir
  16. Sempre fui muito ressecada indo ao banheiro uma vez por semana, ao procurar uma nutricionista, passei a ir 2 vezes ao dia e ela se mostrou ha 15 dias. Preciso continuar meu tratamento e esta me incomodando, preciso sabe onde no Mato Grosso do Sul posso encontrar esse tipo de cirurgia com melhor recuperação e em torno de quanto isso custa hoje? obrigado. Katyta_122@hotmail.com

    ResponderExcluir