Pesquisar este blog

Carregando...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

PICADA DE ESCORPIÃO


Picadas de escorpiões venenosos são mais frequentes em bebês e crianças, causando problemas como falta de ar, líquido nos pulmões, dificuldade respiratória, aumento da produção de saliva, visão turva e fala arrastada.
O Anascorp é produzido a partir do plasma sanguíneo de cavalos que foram imunizados com veneno de escorpião, e pode conter agentes infecciosos como, por exemplo, alguns vírus
Segundo o FDA, pessoas que são sensíveis às proteínas equinas podem apresentar reação alérgica ao produto. O processo de fabricação incluirá passos projetados para diminuir as chances de uma reação alérgica e para impedir a transmissão de vírus existentes no plasma de cavalos.
Em testes clínicos o Anascorp reduziu dentro de quatro horas os sintomas neurológicos das picadas de escorpião em todas as oito crianças tratadas com o produto. Os sintomas neurológicos foram amenizados em apenas uma criança das que receberam placebo. 
Os efeitos colaterais relatados incluíram vômitos, febre, erupção cutânea, náusea, prurido, dor de cabeça, coriza e dores musculares.
O Anascorp está licenciado para Tennessee-based Rare Disease Therapeutics, será distribuído pelo Tennessee-based Accredo Health Group e fabricado pelo Instituto Bioclon, no México.
Fonte: FDA 
(Fonte: NEWS.MED.BR, 2011. Anascorp: FDA libera fabricação da primeira injeção para tratar sinais clínicos de picadas de escorpião. Disponível em: . Acesso em: 5 ago. 2011.)

2 comentários:

  1. FUI PICADA POR UM ESCORPIÃO,HA 22 DIAS ATRÁS, FUI MEDICADA E LIBERADA APÓS ALGUMAS HORAS. NÃO SINTO DOR E NÃO TIVE NENHUM DOS SINTOMAS CITADOS PELO MEDICO PARA VOLTAR AO CENTRO DE SAUDE! NO ENTANTO,HA ALGUNS DIAS,MINHA PERNA TEM FICADO EXTREMAMENTE EDEMACIADA,SEM DOR,SEM VERMELHIDÃO,APENAS EDEMA!!!ISSO É NORMAL? ESTÁ DENTRO DO PREVISTO? DEVO VOLTAR AO CENTRO DE SAUDE? POR FAVOR ME ENVIEM UMA RESPOSTA.

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não sou da área médica e não posso fazer uma manifestação clínica, mas, se conselho adiantar, vá à procura de assistência médica e tire todas as suas dúvidas, ok? Não perca mais tempo e se não for nada demais......melhor, né?
    Boa sorte e felicidades.
    Joni

    ResponderExcluir