Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de abril de 2013

DIABETES TIPO 2 e NOVO REMÉDIO: INVOKANA (CANAGLIFOZIN)


Notícias WebMD de HealthDay

Relatório diz que superou 245 bilião dólares em 2012;
Por Robert Preidt
Repórter de HealthDay

Sexta-feira 29 marco (HealthDay News) - O primeiro de uma nova classe dediabetes tipo 2 drogas foi aprovada sexta-feira pelo Food and Drug Administration EUA.
Invokana (canaglifozin) comprimidos devem ser tomadas, em conjunto com uma dieta saudável e exercícios, para melhorar de açúcar no sangue de controle em adultos com diabetes tipo 2.
Invokana pertence a uma classe de medicamentos designados de sódio-co-transportador de glicose-2 (SGLT2) inibidores. Ele funciona bloqueando a reabsorção de glicose (açúcar) pelo rim e aumentando a excreção de glicose na urina, segundo a FDA em um comunicado.
"Nós continuamos a promover a inovação com a aprovação de novas classes de drogas que fornecem opções adicionais de tratamento para condições crônicas de saúde que impacto público," Dr. Mary Parks, diretora da divisão de produtos de metabolismo e endocrinologia no Centro do FDA para Avaliação e Pesquisa de Drogas , disse em comunicado à imprensa.
Cerca de 24 milhões de americanos têm diabetes tipo 2, e é responsável por mais de 90 por cento dos casos de diabetes diagnosticados nos Estados Unidos, segundo a FDA. Se os níveis de açúcar no sangue não são cuidadosamente controlados, existe um risco aumentado para complicações graves, incluindodoenças cardíacas , cegueira e danos nos rins e nervos, a agência acrescentou.
A aprovação da FDA baseia-se nos resultados de nove estudos clínicos envolvendo mais de 10.000 pacientes. Os pacientes que tomaram o medicamento apresentaram melhora nos níveis de hemoglobina A1c (uma medida de controle de açúcar no sangue) e níveis de açúcar no sangue em jejum.
Invokana não deve ser usado por pessoas com diabetes tipo 1 ou pessoas com diabetes tipo 2 que aumentaram cetonas no sangue ou na urina (cetoacidose diabética), grave doença renal insuficiência renal, ou que estão em diálise , segundo a FDA.
A agência disse Pharmaceuticals drogas fabricante Janssen que deve realizar cinco estudos pós-aprovação da droga para determinar o risco de problemas como doenças do coração, câncer , pancreatite , alterações hepáticas e complicações na gravidez.
Os efeitos colaterais mais comuns do Invokana são infecções fúngicas vaginais e infecções do trato urinário. Ele também pode causar tonturas e desmaios .

Um comentário:

  1. maggie.danhakl@healthline.com24 de maio de 2014 01:28

    Hi,

    I hope all is well with you. Healthline just published an overview of a ConsumerReports’ evaluation of treatments and medications for Type II Diabetes. This is highly valuable information as it provides diabetes patients with an understanding of which medication is right for them.

    You can see the overview of the report here: http://www.healthline.com/health/consumer-reports-type-2-diabetes

    Our users have found our guide very useful, and I thought it would be a great resource for your page: http://saude-joni.blogspot.com/2013/04/diabetes-tipo-2-e-novo-remedio-invokana.html

    I would really appreciate if you could review our request and consider adding this very useful information to your site.

    Please let me know if you have any questions.

    All the best,
    Maggie Danhakl • Assistant Marketing Manager
    p: 415-281-3124 f: 415-281-3199

    Healthline • The Power of Intelligent Health
    660 Third Street, San Francisco, CA 94107
    www.healthline.com | @Healthline | @HealthlineCorp

    About Us: corp.healthline.com

    ResponderExcluir