Pesquisar este blog

domingo, 15 de dezembro de 2013

VIAGRA e SURDEZ



Viagra pode te deixar surdo. Óxido nítrico, componente do Viagra responsável por relaxar os músculos e estimular a ereção, também causa surdez.
foto 2
Adicionar legenda
É crescente o número de homens que se valem dos estimulantes sexuais para ter um desempenho satisfatório na “hora H”. O grande problema é que o uso indiscriminado deste tipo de medicamento pode trazer inúmeras tribulações à saúde. Uma das discussões mais recentes é surdez súbita como efeito colateral da utilização dos comprimidos. Mas será que isto é realmente preocupante?
Um recente estudo realizado no Reino Unido relata 47 casos de surdez súbita relacionada às drogas para aumentar a ereção, chamadas inibidores PDE-5. Há provavelmente mais casos, considerando que o estudo só gravou ensaios clínicos e casos que foram reportados às agências de vigilância farmacêutica do local.
Os autores observam que entre os 60.000 pacientes que integraram quatro ensaios clínicos que envolviam o udo de drogas como o Viagra, houve 17 casos de surdez súbita. Desde 2007, houve 23 casos que os pesquisadores dizem que são atribuíveis às drogas.
Quanto à perda auditiva mais gradual, inibidores PDE-5 também podem estar envolvidos, de acordo com um estudo pulicado em 2010. Segundo os pesquisadores o óxido nítrico, que é conhecido por causar perda de audição, pode ser o culpado. Drogas para aumentar a ereção intensificam os efeitos do óxido nítrico, que relaxa os músculos e estimula a ereção.
De todo modo, outros pesquisadores que se dedicam a estudar o assunto acreditam que a ligação entre a perda de audição e o consumo deste tipo de medicamento pode ser apenas uma coincidência, já que a grande parte homens que utiliza estes estimulantes é de idade avançada e já são mais suscetíveis à perda de audição. Mesmo assim, todo o cuidado é pouco!


Um comentário:

  1. Muito importante estas informaçoes pois muitos nao conhece.

    ResponderExcluir